[Francisco Souza] Vai ao FISL?! Junte-se ao #cobrateam em mais um splinter sprint!

FISL - Fórum Internacional de Software LivreIsso mesmo! Estamos organizando mais um splinter sprint, projeto open source do #cobrateam. Vai acontecer entre os dias 29 de Junho e 02 de Julho, durante o FISL – Fórum Internacional de Software Livre -, em Porto Alegre. Se você não vai ao evento, sem problemas, junte-se a nós remotamente! :) Vou aproveitar o espaço para prover algumas informações sobre o Splinter, roubando do post do Andrews Medina

O que é o splinter?

Splinter é uma ferramenta open source para testes de aplicações web utilizando Python. Com ele, é possível automatizar ações do browser, como visitar URLs e interagir com formulários e elementos HTML.

Página do splinter no github: https://github.com/cobrateam/splinter

Site e documentação do splinter: http://splinter.cobrateam.info

O que é um splinter sprint?

Um splinter sprint é uma desculpa para desenvolvedores reunirem-se , focados por um tempo para melhorar o splinter, corrigindo bugs, adicionando features e melhorando a documentação.

Qualquer um, em qualquer lugar do mundo, pode participar e contribuir. Se você nunca contribuiu com o splinter antes, esta é a oportunidade perfeita para você começar!

Onde e quando?

Durante todos os dias do evento (de 29 de junho a 02 de julho). Você pode participar presencialmente, em Porto Alegre, ou remotamente.

Como contribuir?

  1. Escolha uma issue
  2. Faça um fork
  3. Faça commit e push da sua contribuição
  4. Envie um “pull request”. Não se esqueça: todas as novas features devem ser testadas e documentadas.

Preparando-se para o sprint

Instale um IRC client, para que você possa juntar-se a nós no canal #cobrateam no Freenode. Se estiver afim de participar, seja presencialmente no FISL, ou online, sua ajuda será bem vinda!

Para mais informações, acesse a página do sprint no wiki.