[Francisco Souza] Mãe, tô na Globo!

G1Eu estava quase certo que a Giran seria a primeira empresa a me aturar por um ano, mas parece que me enganei mais uma vez. 2010 foi um ano totalmente sensacional na Giran, mas em 2011 um novo emprego em uma nova cidade de um novo estado me esperam com quilos de novos desafios! Em Fevereiro vou me juntar ao time de jornalismo da Globo.com.

Entrei na Giran em Março e comecei trabalhando em um projeto utilizando Ruby on Rails. Desde então, trabalhei em alguns outros projetos pontuais utilizando outras tecnologias e linguagens, como PHP, Python, Ruby e Java :) Giran Além de algumas aventuras aleatórias com outras linguagens e plataformas. Tem sido uma experiência incrível trabalhar ao lado de um time de excelentes profissionais, nunca antes na história desse país eu aprendi e amadureci tanto quanto neste tempo que estive na Giran. Me envolvi em eventos e dojos, me aventurei como palestrante, ministrei um curso de Django, joguei no Rails Rumble e adquiri experiência com websites com vários acessos (Wine, maior e-commerce de vinhos da América Latina).

Além desse enorme aprendizado e coisas técnicas malucas, também me acostumei a ganhar da Flavia Missi e do Tagliati nas partidas de Fifa no Xbox, e a ouvir o Almir M3nd3s reclamando por perder todas as lutas para o Leo Hackin (no Street Fighter IV). Por fim, mas não menos importante, fiz grandes amigos que com certeza vou levar para a vida toda!

Na Globo.com, vou trabalhar principalmente com Python, e tenho certeza que vou encontrar desafios muito bacanas, e aprendizados nunca antes experimentados. Estou muito motivado com o ano de 2011 e esse enorme salto profissional, e espero que tudo dê certo nessa nova aventura!