[Bruno Mentges de Carvalho] Semana 1 Dia 1 (W1D1) – Couch to 5k

Hoje comecei o programa couch to 5k (do sofá para 5 kilometros). Este programa visa capacitar uma pessoa completamente sedentária a correr 5km sem parar, tudo isso em apenas 9 semanas. Cada semana contém 3 treinos com um dia pelo menos de espaço entre cada treino, e cada treino é específico.

Se quiser ver os detalhes dos treinos pode ver aqui: http://www.cairnscommunications.com/fitness/couch-to-5k.htm

Daqui pra frente vou apenas relatar como foi e fazer o running log desse dia. É bem pessoal ! :)

Acordei hoje as 7:00 da manhã e meu cérebro começou a trabalhar contra, como de costume: “Dorme mais 10 minutinhos” “Ta frio, fica ae, dorme mais” eram pensamentos comuns. Mesmo com essa dificuldade, segui um conselho que ouvi de um camarada, Claudio Luz, que dizia “Vira pro lado e levanta!”.

Ao levantar fui ao banheiro e minha mulher continuou dormindo. A movimentação comum nessa hora lá em casa não rolou porque minha enteada (de 7 anos) conseguiu matar aula hoje reclamando que tinha ido dormir tarde e fazendo minha mulher se sentir culpada, haha criança é fogo. Tomei um copo de Ades e comecei a me arrumar. É, to substituindo o café com leite integral por Ades. Devo começar uma dieta em breve.

Minha mulher levantou e se arrumou para ir comigo me dar força! Muito legal. Saímos para começar o programa, e o controlador era uma aplicação que comprei pro Iphone: Couch to 5k da Felt Tip Inc. Nessa aplicação, ela marca o tempo que tenho de aquecimento (5 minutos de caminhada) e depois me avisa quando devo alternar entre correr e caminhar. Nessa primeira semana, devo correr 1 minuto e andar 1 minuto e meio durante 20 minutos.

Começamos a caminhar e iniciei o programa no telefone. Quando o programa mandava, corríamos, e quando mandava denovo, andávamos. Ao final da 3a corrida minha mulher preferiu só andar e eu continuei. Corria quando mandava e voltava andando quando era pra andar pra reencontrá-la. No final, consegui completar o dia inteiro e a sensação foi muito boa de dever cumprido. Minha mulher também ficou super feliz e vai se empenhar pra seguir o programa.

Voltamos, passamos na padaria, compramos pão e fomos pra casa. Ao chegar em casa entrei no banho, frio claro, e alonguei. Depois comi um pedaço de pao com manteiga e mais um copo de Ades e vim trabalhar.

Foi muito boa a experiência. O corpo ficou um pouco dolorido, principalmente as pernas, mas estava muito feliz de ter conseguido. Devo continuar o programa daqui a dois dias :) .

É isso aí !