[Rafael Biriba] Wordpress: Enviando posts para o Twitter

 

http://www.twitter.com

http://www.twitter.com

Procurar plugins para integrar o twitter com o wordpress é fácil. Saber qual e como usar é o difícil.

Se você procurar por twitter no banco de plugins (http://wordpress.org/extend/plugins/search.php?q=twitter), vai receber mais de 28 páginas com plugins que fazem de tudo.

No meu caso, procurei por um plugin que enviasse ao meu twitter o título e o link toda vez que eu criasse um novo post.

Selecionei aleatoriamente vários na listagem, dando proferência aos mais recomendados e apenas 2 chamaram minha atenção:

WP to Twitter: http://wordpress.org/extend/plugins/wp-to-twitter/

Tweetable: http://wordpress.org/extend/plugins/tweetable/

Qual dos dois é o melhor ? Bom, eu não saberia dizer, sem antes fazer testes nos 2 plugins. Se trocar a pergunta para, qual dos dois é o mais “usual” ?, então afirmaria com toda a certeza que é o Tweetable.

O WP to Twitter possui muitas configurações que não são simples de cadastrar. Por exemplo, para encurtar a URL você precisa se cadastrar no site cli.gs ou no bit.ly, e depois fornecer ao plugin seu usuário e sua “key” de acesso.

Já o Tweetable possui configurações são bem intuitivas e distribuidas em passos. Por motivos de segurança e identificação, ele acessa o twitter como uma aplicação, o que requer um cadastro complementar. O plugin se encarrega de  redirecionar você até a página de cadastro de aplicação do twitter e depois o traz de volta. Feito isso o plugin está pronto para o uso.

Agora nós temos uma balança equilibrada. O Tweetable usa alguns serviços como tr.im e tinyurl.com e é fácil de configurar. O WP to Twitter possui apenas o cli.gs e bit.ly, não é tão simples de gerenciar mas seus serviços de URL Shortener são excelentes.

http://twitter.com/rafaelbiriba

Você está usando algum outro, deixe sua opnião e conte-nos como funciona. Existem muitos plugins que prometem fazer coisas, mas não cumprem nem a metade.

Eu escolhi o Tweetable usando tr.im. Cabe a você agora decidir qual usar…


Leia também: