[Rafael Biriba] Host Tracker: Monitoração de Servidores

 

Host Tracker: http://host-tracker.com/

Host Tracker: http://host-tracker.com/

Bom, se você anda atrás de algum programa ou site que faça a monitoração de uptime de seu servidor, lhe apresento o Host Tracker !

O serviço é gratuito, com alguns recursos extras, caso resolva assinar algum plano. Após criar uam conta no site, é possível adicionar servidores para monitoração. Na verdade, basta apontar qualquer URL válida que o host-tracker irá monitorar de tempo em tempo, definido por você !

Ele também um pequeno banner, para você colocar em seu site, como no exemplo abaixo, onde temos a monitoração de rafaelbiriba.com:

server monitor

A imagem é atualizada automaticamente de acordo com o seu uptime real. Clicando no banner, é possível ver detalhes como tempo de monitoração, tempo total de downtime, e etc…

No site ainda é possível configurar os alertas e relatórios ( semanais, mensais e anuais ). Os alertas são os mais importantes, pois avisa quando seu servidor ou seu site está inacessível e ainda mostra em que lugar que não foi possível acessa-lo. Atualmente a host-tracker conta com mais de 30 pontos de verificação, espalhados pelo mundo todo. A lista pode ser visualizada em http://host-tracker.com/our-monitoring-network/

Para quem quiser verificar os planos este é o link: http://host-tracker.com/order-page/, algumas vantagens como relatório diário e verificação de conteúdo podem ser liberadas de acordo com o plano que você escolher ! Experimente um desses planos habilitando o período de teste de 30 dias.

Para ativar a monitoração, primeiro eu recomendo se cadastrar em: http://host-tracker.com/register/ e depois criar um novo monitor. Mas para os apressados, aqui tem um link para criação direto de um banner: http://host-tracker.com/fget_uptime_button/.

Então é isso. Monitore seu site, e saiba exatamente quando ele estiver inacessível. Assim, você poderá correr para resolver o problema, antes mesmo do problema correr para você ! E ainda, coloque o banner em seu site, e mostre a todo mundo, o quão estável é o servidor em que seu site está hospedado !

=)