[Cristiano Casado] Google adiciona tarefas ao Gmail

O Google incluiu como feature experimental (labs) ao Gmail  ou Calendar um gerênciador de tarefas, funcionalidade esta bastante conhecidas entre os usuários do Outlook por exemplo.  A expectativa do pessoal do Google Labs é que seja a mais popular feature em fase beta.

A opção para habilitar esta feature está na tela de Settings do Gmail (parte superior da tela), opção Labs. Após habilitar a feature pode ser acessada por dois caminhos: clicando no link tasks abaixo do menu Calendar abre a janela de task list, onde é possível criar novas tarefas com descrição e data para conclusão, visualizar ou ocultar tarefas concluídas, identar tarefas e criar outras task list.  Também é possível criar uma tarefa a partir de uma mensagem na opção “More Actions - Add to Tasks”.  Nesta task o subject da mensagem será prevervado com a presença de um link para a mensagem original.

Como nada na vida é perfeito, faltam opções como compartilhar tarefas entre outros usuários, atribuir prioridade e utilizar algum método de notificação.