[Tiago Peczenyj] Fear, uncertainty and doubt

Fear, uncertainty and doubt (ou simplesmente FUD) não é algo novo. Volta e meia alguma instituição ou candidato a utiliza de forma a enfraquecer o(s) seu(s) adversário(s), geralmente os projetos open-source são vitimas frequentes.

Hoje, no Rio de Janeiro haverá o ultimo debate entre os candidatos a prefeito. Não sou de usar blog técnico como meio de propaganda politica porém não posso ficar de braços cruzados enquanto um candidato utiliza FUD, Boatos e Mentiras. Aqui e aqui vemos alguns exemplos extremamente baixos, que qualquer pessoa com um minimo de instrução deveria perceber. Até quando isso será permitido? E o TRE? E os panfletos apócrifos apreendidos?

Felizmente o outro candidato, cujo partido possui uma cor verde interessante, não responde na mesma moeda pois seria facil usar coisas desse tipo, mas que não acrescentam nada.

Realmente a melhor forma de se proteger do FUD é informando a população, cobrando das autoridades cabíveis e destacando o quão antiético é esse tipo de abordagem. Felizmente cada cidade tem o prefeito que merece.

Comments

ju-ju
Tá na hora de atualizar, né? :)
Tiago Albineli Motta
Muito bom!
Dia 26, vou votar 43!