[Rafael Silva Pereira] [WWDC] iPhone 3G e Lançamento no Brasil

Hoje, precisamente às 11:32am horário de San Francisco, o iPhone 3G foi anunciado no keynote do Steve Jobs na WWDC, notícia já bastante esperada por todos aqueles fanáticos por tecnologia, porém mais comemorada que um gol do Brasil pelos geeks de plantão aqui da Globo.com, que acompanharam o keynote ao vivo pela internet (inclusive eu). Para alegria de todos, o iPhone 3G já vem com suporte Tri-Band, o que significa que ele irá funcionar na rede 3G do Brasil sem problemas. Além disso, o iPhone 3G também conta com um GPS integrado, é um pouco mais fino que o iPhone atual e vem em duas cores básicas (preto ou branco). Especificações

A melhor de todas as novidades, ou pelo menos, a que ninguém esperava, foi o preço: $199 para o de 8GB e $299 para o de 16GB!!!!! Realmente é para destruir a concorrência. A notícia triste ficou por conta das datas. O iPhone 3G já pode ser comprado agora na Apple Store dos US, porém o shipping será apenas no dia 11 de julho. Nesta data, o novo iPhone estará disponível em 25 países, porém, no Brasil, ainda não existe uma data definida. A única certeza, neste caso, é que a Claro será a distribuidora “oficial” do iPhone no Brasil.

Quem quiser saber mais sobre o iPhone 3G e sobre o keynote de abertura da WWDC pode conferir os detalhes aqui.

Fugindo um pouco do assunto iPhone 3G, também foi anunciado hoje o Samsung Omnia, um clone do iPhone, porém com o terrível Windows Mobile instalado. O único ponto positivo deste lançamento, fato pelo qual eu estou mencionando ele aqui no blog, é o suporte nativo ao H.264, consolidando o novo padrão de vídeos para celulares, em convergência com os padrões de TV, e também Web.